, ,

Acumule conhecimento

Comente
Acumule conhecimento

Não espere até a noite anterior à prova para estudar para um certame. É importante estudar aos poucos, evoluindo um dia após o outro. Por mais inteligente e capaz que você seja, leva algum tempo para o cérebro assimilar e gravar tantas informações.

A menos que você tenha uma mente privilegiada e uma memória fotográfica, você não reterá por muito tempo informações que assimilou em apenas algumas horas. Por outro lado, se você estudar um pouco todos os dias e revisar o conteúdo nos dias posteriores, você compreenderá melhor a matéria e, provavelmente, se lembrará do que estudou por mais tempo e com maior facilidade.

As pesquisas demonstram que quem decora o conteúdo se esquece rapidamente daquilo que aprendeu. Já a pessoa que assimila algo aos poucos se lembrará do que estudou por muito mais tempo.

O importante, aqui, é pensar que o conteúdo que você estuda poderá servir, também, para outros concursos. Isso significa que se você se esquecer de quase tudo que aprendeu, terá de estudar novamente antes de prestar um novo exame.

Geralmente, os alunos que têm um bom desempenho nos concursos são aqueles que foram bem em um exame anterior, pois já possuem o conhecimento de boa parte dos conteúdos cobrados.

ESTUDE NO TESLA

Visite nossa rede social e fique por dentro das principais notícias sobre Engenharia, além de acompanhar dicas sobre provas e informações sobre abertura de concursos públicos: https://www.facebook.com/TeslaConcursos

No nosso canal do Youtube, acompanhe aulas sobre diversos assuntos teóricos, confira também resolução de questões com o intuito de exemplificação das principais provas e discussões de Professores Mestres e Doutores Engenheiros quanto às diferenças das principais bancas de avaliação: https://www.youtube.com/user/teslaconcursos

Se prepare e saia na frente.

Estude conosco!

Comentários