, ,

Aprenda a se preparar para os concursos

Comente
Aprenda a se preparar para os concursos

A maioria dos candidatos selecionados em concursos públicos afirma que não existe segredo para a aprovação. O que é preciso, “apenas”,  é de muita dedicação e estudo. Porém, tal conselho não é garantia de sucesso em uma seleção disputada.

É necessário, ainda, ter tempo disponível e disciplina, diferenciais entre um bom candidato e um concorrrente com reais chances de conseguir a aprovação. O Jornal do Cespe/UnB entrevistou estudantes, professores e especialistas da área para indicar as melhores formas de se preparar para um concurso público.

Segundo Mauro Rabelo, diretor geral do Cespe/UNB, “não existe fórmula mágica para ser aprovado em uma seleção. É preciso estudar com dedicação, trabalhar os pontos fracos da formação para superar as dificuldades e reforçar os pontos fortes, para poder fazer a diferença no momento da classificação”.

De fato, não existe a definição de uma rotina de estudos certa ou errada. O aluno deve se adaptar ao próprio ritmo de aprendizado, sem deixar de se esforçar para assimilar sempre mais. Além disso, apenas assistir às aulas não é suficiente. É preciso dedicar muitas horas do dia estudando e escolher o concurso não apenas pelo salário, mas também pela estabilidade e realização profissional.

Estude no Tesla

Visite nossa rede social e fique por dentro das principais notícias sobre Engenharia, além de acompanhar dicas sobre provas e informações sobre abertura de concursos públicos: https://www.facebook.com/TeslaConcursos

No nosso canal do Youtube, acompanhe aulas sobre diversos assuntos teóricos, confira também resolução de questões com o intuito de exemplificação das principais provas e discussões de Professores Mestres e Doutores Engenheiros quanto às diferenças das principais bancas de avaliação: https://www.youtube.com/user/teslaconcursos

Se prepare e saia na frente.

Estude conosco!

Comentários