, ,

Como montar seu plano de estudos?

Comente
Como montar seu plano de estudos?

Como montar seu plano de estudos?

Todos sabemos que, para ser aprovado em um concurso público disputado (como os da Petrobras e suas subsidiárias, por exemplo), é fundamental ter organização e uma dinâmica de estudos otimizada.

Para isso, é necessário refletir sobre as suas atividades ao longo do dia para aproveitar o tempo e não se privar de atividades rotineiras e prazerosas.

De fato, existem diversas maneiras de montar um plano ou roteiro de estudos, mas uma maneira muito eficiente é criar uma planilha semanal (espécie de agenda), dividida em 8 colunas e, no mínimo, 16 linhas.

Depois, nomeie as colunas com os dias da semana e as linhas com os horários (de uma em uma hora, ou com intervalos de tempo menores) e escreva as atividades que você deve realizar no período indicado. Assim que realizar a atividade, você risca a tarefa da lista, sempre lembrando de programar algumas horas para as refeições e atividades de lazer.

Marque tudo o que você lembrar, desde tarefas grandes como trabalho, até tarefas mais corriqueiras, como almoçar, tomar banho, afazeres domésticas, entre outras.

ESTUDE NO TESLA

Visite nossa rede social e fique por dentro das principais notícias sobre Engenharia, além de acompanhar dicas sobre provas e informações sobre abertura de concursos públicos: https://www.facebook.com/TeslaConcursos

No nosso canal do Youtube, acompanhe aulas sobre diversos assuntos teóricos, confira também resolução de questões com o intuito de exemplificação das principais provas e discussões de Professores Mestres e Doutores Engenheiros quanto às diferenças das principais bancas de avaliação: https://www.youtube.com/user/teslaconcursos

Se prepare e saia na frente.

Comentários