Concurso Aeronáutica

Comente
Concurso Aeronáutica 2017

O primeiro manifesto público para criar um serviço aéreo militar integrado surgiu em 1928, através do major do exército, Lysias Rodrigues. Dois anos depois, a Missão Militar Francesa, a serviço do Exército Brasileiro, deu os primeiros passos para organizar um braço aéreo nacional. Além disso, os primeiros movimentos da Segunda Guerra Mundial, no final dos anos 30, mostraram a importância do poder aéreo para as estratégias militares.

Assim, com o auxílio do então presidente Getúlio Vargas, um grupo de estudos foi organizado no início de 1940 e toda a estrutura do Ministério da Aeronáutica foi criada no final deste ano. Esta nova agência governamental era a responsável por todos os aspectos da aviação civil e militar, incluindo regulação, infraestrutura e organização.

Desta forma, o Ministério da Aeronáutica foi fundado oficialmente em 20 de janeiro de 1941 e o seu ramo militar, chamado de “Força Aérea Brasileira” (FAB), em 22 de maio do mesmo ano.

Avaliação: Provas Escritas, Concentração Intermediária, Concentração Final.

Remuneração inicial: R$ 9.000,00.

Benefícios: Assistência médico-hospitalar, plano de carreira, alimentação, aposentadoria com vencimentos integrais, etc.

 

Confira também estes cursos:

Comentários