Concurso Anatel

Comente

Criada no dia 16 de julho de 1997, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) foi a primeira agência reguladora a ser instalada no Brasil. A Anatel fez parte do processo de reformulação das telecomunicações brasileiras, que eliminou a exclusividade na exploração dos serviços públicos a empresas estatais, permitindo a privatização e introduzindo o regime de livre concorrência.

A Anatel tem como funções regulamentar, outorgar, fiscalizar e promover o desenvolvimento das telecomunicações do país, oferecendo serviços adequados à sociedade, em todo o território nacional. A agência possui total autonomia, podendo ser contestada apenas judicialmente.

Nos últimos 07 anos, a Anatel promoveu 03 concursos públicos (2006, 2008 e 2012), oferecendo 176 vagas para profissionais do setor de engenharia.

REMUNERAÇÃO INICIAL: R$ 9.263,20.

JORNADA DE TRABALHO: 40 horas semanais.

ETAPAS DO CONCURSO: O concurso contou com provas objetivas (conhecimentos básicos e específicos) e discursivas (conhecimentos básicos e específicos), ambas de caráter eliminatório e classificatório; avaliação de títulos (classificatório) e curso de formação profissional (de caráter eliminatório e classificatório).

 

Confira também estes cursos:

Comentários