Edital
,

Concurso Corpo de Engenheiros da Marinha – 2018

Comente
Concurso Marinha 2016

Arquivo do Edital

Concurso Corpo de Engenheiros da Marinha – 2018:

A Marinha do Brasil abriu o seu novo edital para concurso público (Concurso Corpo de Engenheiros da Marinha) , que visa o preenchimento de 64 vagas efetivas para o seu Corpo de Engenheiros da Marinha (CP-CEM). No setor de engenharia, as oportunidades são para engenheiro cartográfico (três vagas), engenheiro civil (quatro vagas), engenheiro de armamento (uma vagas), engenheiro de materiais (duas vagas), engenheiro de produção (quatro vagas), engenheiro de sistemas de computação (quatro vagas), engenheiro de telecomunicações (três vagas), engenheiro eletricista (dez vagas), engenheiro eletrônico (sete vagas), engenheiro mecânico (nove vagas), engenheiro mecatrônico (três vagas), engenheiro naval (cinco vagas), engenheiro nuclear (quatro vagas), engenheiro químico (três), além de postos para o setor de arquitetura e urbanismo (duas vagas), com remuneração inicial garantida superior a R$ 7.000,00, além de benefícios como alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

Os interessados no Concurso Corpo de Engenheiros da Marinha podem realizar as inscrições até o dia 16 de abril de 2018, por meio do endereço eletrônico da Marinha (www.ingressonamarinha.mar.mil.br), mediante o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 120,00.

Os candidatos serão submetidos à provas objetivas e discursivas (cuja data ainda não foi definida) de conhecimentos profissionais, além de tradução de textos em Inglês.

Em novembro, os candidatos ainda passarão por teste de aptidão física, inspeção de saúde, avaliação psicológica, verificação de documentos e checagem de dados biográficos. Por fim, os concorrentes serão submetidos à prova de títulos. Os aprovados farão o curso de formação de oficiais, com início previsto para o dia 07 de março de 2019.

Confira também estes cursos:

Comentários