Edital
,

Concurso Exército Brasileiro

Comente
Concurso Exército Brasileiro

Concurso Exército Brasileiro – Engenheiros Militares 2014/2015:

O Comando do Exército Brasileiro publicou edital de abertura das inscrições para o preenchimento de 98 vagas nos Cursos de Formação e Graduação de Oficiais da Reserva e da Ativa (CACFG/Reserva, 33 vagas e CACFG/Ativa, 65 vagas). Ambas as formações fazem parte do Quadro de Engenheiros Militares de 2014/2015 do Instituto Militar de Engenharia (IME).

As inscrições estarão abertas no período de 14 de julho a 1º de setembro de 2014. Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição, no endereço do Instituto Militar de Engenharia – IME (www.ime.eb.br), mediante o pagamento de taxa de inscrição, no valor de R$ 95,00.

O processo seletivo se constituirá de uma 1ª Fase com prova objetiva de matemática, física e química e de uma 2ª Fase, que constará de três provas discursivas das matérias específicas (Matemática, Física e Química), além de duas provas mistas (com questões objetivas e/ou discursivas) de Português e de Inglês.

A divulgação do gabarito definitivo da prova da 1ª fase do exame ocorrerá na página eletrônica do IME, a partir de 21 de outubro de 2014, e o acesso ao cartão resposta digitalizado acontece a partir de 23 de outubro de 2014.

Os Concursos de Admissão terão validade apenas para o ano a que se refere a inscrição, podendo ser prorrogados, nos casos previstos pelas IRCAM/IME.

Os editais completos e outras informações estão na página do IME (www.ime.eb.br).

[fbcomments]