Edital
,

Concurso Formação de Oficiais da Ativa (IME)

Comente
Concurso Formação de Oficiais da Ativa (IME)

Concurso Formação de Oficiais da Ativa (IME):

O Comando do Exército, através do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT) e por intermédio do Instituto Militar de Engenharia (IME), abriu edital para o concurso de Admissão ao Curso de Formação de Oficiais da Ativa (CA/CFrm) do Quadro de Engenheiros Militares, visando preencher 05 (cinco) vagas do na área de Engenharia de Fortificação e Construção (Engenharia Civil) e 05 (cinco) vagas na área de Engenharia da Computação, fixadas em portaria pelo Estado-Maior do Exército (EME).

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 01 de agosto e 02 de setembro de 2016, através do endereço eletrônico www.ime.eb.br, mediante o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 110,00.

A seleção constará de Exame Intelectual (EI, com caráter eliminatório e classificatórios), Inspeção de Saúde (IS, com caráter eliminatório) e Exame de Aptidão Física (EAF, com caráter eliminatório). O EI constará de 01 (uma) prova de conhecimentos específicos, e será realizada no dia 26 de outubro de 2016, além de 02 (duas) provas mistas, de Português e Inglês, aplicadas no dia 27 de outubro de 2016.

A divulgação do resultado preliminar dos aprovados(as) ocorrerá no dia 07 de dezembro de 2016, às 09 horas, e será divulgado na página eletrônica do IME (www.ime.eb.br) a partir do mesmo dia.

O Concurso de Admissão terá validade de apenas 01 (um) ano e os aprovados(as) realizarão o Curso Básico de Formação Militar do QEM (CBFM/QEM). Após a aprovação no mesmo, serão matriculados(as) no Curso de Formação Específica do QEM (CFE/QEM), sendo considerados, em ambos os treinamentos, como primeiro-tenente do Quadro de Material Bélico da reserva de 2° Classe, tendo a remuneração de R$ 6.938,00 e precedência hierárquica da referida situação militar.

ESTUDE NO TESLA:

Visite nossa rede social e fique por dentro das principais notícias sobre Engenharia, além de acompanhar dicas sobre provas e informações sobre abertura de concursos públicos: https://www.facebook.com/TeslaConcursos

No nosso canal do Youtube, acompanhe aulas sobre diversos assuntos teóricos, confira também resolução de questões com o intuito de exemplificação das principais provas e discussões de Professores Mestres e Doutores Engenheiros quanto às diferenças das principais bancas de avaliação: http://www.youtube.com/user/teslaconcursos

Se prepare e saia na frente.

Entendemos que com nossa abordagem podemos facilitar o caminho elaborado e longo até uma vaga em uma empresa pública de engenharia usando de uma interpretação objetiva de provas, estudo direcionado, conteúdo selecionado e professores preparados pelas melhores instituições de ensino.

Estude conosco!

Comentários