Edital
,

Concurso Marinha 2016

36 Comentários
Concurso Marinha 2016

Concurso Marinha 2016

A Marinha divulgou três editais de concurso público para cargos de nível superior, que visam preencher 64 vagas para engenheiros e arquitetos, 6 para capelães navais e 25 para oficiais intendentes. No setor de engenharia, as oportunidades são para engenheiro cartográfico (duas vagas), civil (cinco vagas), de materiais (duas vagas), de produção (quatro vagas), de sistemas de computação (cinco vagas), de telecomunicações (duas vagas), eletricista (nove vagas), eletrônico (seis vagas), mecânico (doze vagas), mecatrônico (duas vagas), naval (sete vagas), nuclear (três vagas) e químico (duas vagas), além de três vagas para arquitetos.

Após aprovação no Curso de Formação de Oficiais, que começa em março e termina no final de 2017, os militares serão nomeados oficiais da Marinha do Brasil, no posto de primeiro-tenente, e passarão a receber remuneração de cerca de R$ 9.000,00, além de diversos benefícios, tais como alimentação, alojamento, auxílio-fardamento e assistência médico-odontológica. O candidato deve ter nível superior na área a que concorre e menos de 36 anos de idade.

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 14 de abril e 18 de maio de 2016, através do endereço eletrônico www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br, sendo que o valor da taxa de inscrição ainda não foi informado.

O concurso terá prova escrita objetiva e discursiva, composta por conhecimentos profissionais, redação, tradução de textos em inglês, inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de documentos, avaliação psicológica e curso de formação de oficiais. A data da prova escrita também não foi divulgada.

As cidades para realização das provas e eventos complementares são: Rio de Janeiro,  Vila Velha (ES), Salvador, Natal, Olinda (PE), Fortaleza, Belém, São Luís, Rio Grande (RS), Porto Alegre, Florianópolis, Ladário (MS), Cuiabá, Brasília, São Paulo e Manaus.

Já o Curso de Formação de Oficiais (CFO) terá duração de 39 semanas e será realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), localizado na cidade do Rio de Janeiro. Durante o curso, os alunos receberão vencimentos mensais, alimentação, alojamento, auxílio-fardamento e assistência médico-odontológica.

ESTUDE NO TESLA:

Visite nossa rede social e fique por dentro das principais notícias sobre Engenharia, além de acompanhar dicas sobre provas e informações sobre abertura de concursos públicos: https://www.facebook.com/TeslaConcursos

No nosso canal do Youtube, acompanhe aulas sobre diversos assuntos teóricos, confira também resolução de questões com o intuito de exemplificação das principais provas e discussões de Professores Mestres e Doutores Engenheiros quanto às diferenças das principais bancas de avaliação: https://www.youtube.com/user/teslaconcursos

Se prepare e saia na frente.

Estude conosco! O Tesla Concursos prepara seus alunos para concorridas vagas públicas em Engenharia, nas mais variadas empresas, através de cursos Telepresenciais oferecidos por excelentes professores!

Comentários