Concurso Marinha

Comente
Concurso provisório Marinha 2016

A origem da armada remonta à Marinha Portuguesa, existente desde o século XII. Com a transferência da sede do Reino de Portugal para o Brasil, em 1808, também foi transferida uma parte importante da estrutura pessoal e material (navios) da Marinha Portuguesa, que seria o embrião da futura Marinha do Brasil.

A Armada Nacional (como foi chamada a Marinha de Guerra brasileira, durante o regime monárquico) surgiu com Independência do país. Os seus membros eram alguns poucos brasileiros natos, portugueses que optaram por aderir à causa da separação e estrangeiros de vários países.

Atualmente, a missão primordial da Marinha é garantir a defesa da Pátria, juntamente com as demais Forças Armadas. Para tanto, a Marinha deve preparar e aplicar o Poder Naval, além de cooperar com o desenvolvimento nacional, a defesa civil e atuar como “guarda costeira”, controlando a Marinha Mercante e suas atividades correlatas.

Avaliação: Provas objetivas e redação, Teste físico e psicológico, Curso de Formação de Oficiais (CFO).

Remuneração inicial: R$ 5.150,00.

Benefícios: Assistência médico-hospitalar, plano de carreira, alimentação, aposentadoria com vencimentos integrais, etc.

 

Confira também estes cursos:

Comentários