Concurso Polícia Federal 2016

4 Comentários
Concurso Polícia Federal 2016

Existe uma expectativa crescente pela abertura de um novo concurso da Polícia Federal em 2016, com vagas para os cargos de perito e delegado. Embora a presidente Dilma Rousseff tenha anunciado, em setembro, um pacto de contenção de gastos que limita a realização de novos concursos neste ano, a administração pública já admite a possibilidade de algumas autorizações, em casos pontuais, o que inclui a Polícia Federal.

O motivo é que o decreto 8.326, da presidência da república, de 10 de outubro de 2014, determina que o órgão não precisa mais de autorização por parte do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para realizar novos concursos, sendo necessário, apenas, um parecer do órgão sobre as condições financeiras para o preenchimento das vagas. Assim, esta confirmação dos recursos vem sendo discutida com o ministério, para que a seleção possa ocorrer ainda em 2016.

Além disso, de acordo com o decreto presidencial, a Polícia Federal pode iniciar um novo certame sempre que o quadro de pessoal contar com uma defasagem de pelo menos 5% dos servidores.

Assim, o novo concurso deve contar com uma oferta de 558 vagas, sendo 491 para a carreira de delegado e 67 para peritos, com remunerações iniciais de R$ 16.830,85, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

 

 

ESTUDE NO TESLA:

Visite nossa rede social e fique por dentro das principais notícias sobre Engenharia, além de acompanhar dicas sobre provas e informações sobre abertura de concursos públicos: https://www.facebook.com/TeslaConcursos

No nosso canal do Youtube, acompanhe aulas sobre diversos assuntos teóricos, confira também resolução de questões com o intuito de exemplificação das principais provas e discussões de Professores Mestres e Doutores Engenheiros quanto às diferenças das principais bancas de avaliação: https://www.youtube.com/user/teslaconcursos

Se prepare e saia na frente.

Estude conosco! O Tesla Concursos prepara seus alunos para concorridas vagas públicas em Engenharia, nas mais variadas empresas, através de cursos Telepresenciais oferecidos por excelentes professores!

[fbcomments]