Edital
,

Concurso Temporário Marinha 2017

Comente
Concurso Marinha 2019

A Marinha do Brasil publicou o seu novo processo seletivo para o Serviço Militar Voluntário para Oficiais temporários (SMV). No setor de engenharia, as oportunidades são para engenheiro geral, com remuneração inicial garantida de R$ 8.900,00.

As inscrições estarão abertas entre os dias 16 de novembro e 15 de dezembro de 2017, através do endereço eletrônico da Marinha (https://www.marinha.mil.br/ensino/?q=content/processo-seletivo-para-o-servico-militar-voluntario), mediante o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 120,00. A seleção será para ambos os sexos, para candidatos com idade entre 18 e 45 anos. As oportunidades estão distribuídas pelos nove Distritos Navais, abrangendo diversas cidades.

Para o processo seletivo é preciso ter ensino superior completo com diploma de bacharelado/ licenciatura (validade nacional) ou declaração de conclusão do curso de graduação, contendo a data de colação de grau, acompanhada de histórico escolar. Os militares terão um vínculo que será renovado de ano em ano, podendo chegar ao máximo de oito anos.

O certame constará de uma prova com 50 questões objetivas divididas em Língua Portuguesa (25) e Formação Militar Naval (25), com data prevista de realização no dia 04 de março de 2018,. Após essa etapa, haverá a Verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, prova de títulos, verificação documental, designação à incorporação e incorporação.

Os interessados devem entrar no site Ingresso na Marinha, clicar em “Serviço Militar Voluntário”, escolher o Distrito Naval para o qual desejam concorrer e acessar o link de inscrição e o respectivo Aviso de Convocação.

 

Confira também estes cursos:

Comentários