, ,

Conheça os 8 tipos de concurseiros:

Comente
Conheça os 8 tipos de concurseiros:

Conheça os 8 tipos de concurseiros:

Há 8 tipos de perfis de pessoas que prestam concursos públicos, é importante identificar qual o seu perfil para direcionar melhor os seus estudos.

1 – O sonhador: Acredita que, ao passar em um concurso, ele estará com a vida garantida. Não precisará mais trabalhar duro e se empenhar após assumir o cargo. Para ele, a aprovação em um concurso representa a solução dos para sua vida, tanto no aspecto pessoal, quanto no profissional.

2 – O financista: Baseia-se apenas na remuneração para escolher o concurso e o cargo, sem considerar as funções que irá desempenhar no dia a dia, o local de trabalho, sua vocação e habilidades. Geralmente, ele continua prestando concursos com cargos com remuneração maior, mesmo após a sua aprovação ou posse.

3 – O desesperado: São os candidatos que, mesmo possuindo nível superior, prestam um concurso de nível médio, acreditando ter melhores chances de aprovação. Grande parte dos “desesperados” não passaram em um concurso de nível superior, após várias tentativas.

4 – O indeterminado: São os concurseiros que foram demitidos ou sofreram alguma desilusão profissional e resolvem ser funcionários públicos por não ter mais “patrão”. Eles têm dois destinos: estudam até passar ou, no segundo semestre de estudos, recebem uma boa proposta de trabalho e voltam para a iniciativa privada.

5- O idealista: Aquele que quer fazer a diferença na função escolhida. Seguirão à risca as funções do cargo. São os mais obstinados em passar, estudam mais tempo e não param até passar no concurso que idealizaram. São concurseiros assumidos e não prestam diversas seleções.

6 – O aventureiro: Não estuda até a saída do edital e, em alguns casos, mesmo depois da publicação protela os estudos ao máximo.

7 – Atirador profissional: Faz a inscrição em vários concursos, sempre motivado pelo salário, mas não estuda e tenta a sorte na hora da prova. Procura por dicas de como chutar certo e fórmulas mágicas para ser aprovado.

8 – Degrau: Usa os concursos como degraus. Após a aprovação, assumir o cargo serve para dar segurança financeira para continuar os estudos para outros certames e cargos melhores.

Fonte: https://www.tudosobreconcursos.com/

Comentários