, ,

Dicas para quem quer prestar concurso

Comente
Dicas para quem quer prestar concurso

Em primeiro lugar, o concurseiro deve ter objetivos claros, sabendo exatamente em que tipo de certame deseja ser aprovado. Além disso, é essencial ter organização, com um cronograma diário de estudos, que deverá ser seguido o mais fielmente possível.

Além de estudar muito e com disciplina, é necessário dar valor, também, ao descanso, muito importante para a fixação dos conteúdos na memória. Especialistas afirmam que,  para cada 50 minutos de estudo, sejam necessários 10 minutos de descanso. Sem falar em uma noite bem dormida, pois é durante o sono que a memória trabalha.

Assim, dê também atenção ao lazer e, principalmente, entenda como se sente em relação ao concurso, aprendendo a lidar com estas emoções, para que o fator emocional não seja um empecilho para a sua aprovação.

Por último, divida o conteúdo de estudo diariamente em começo, meio e fim. Assim, você conseguirá ter a sensação de conclusão diária, sem se frustrar porque o conteúdo nunca acaba. Também não se apavore diante da quantidade de matérias exigidas para a prova. Dificilmente alguém chegará à prova sabendo tudo ou quase tudo. Um concurso é dividido em três partes: conhecimento técnico, fator emocional e  um pouco de sorte.

ESTUDE NO TESLA

Visite nossa rede social e fique por dentro das principais notícias sobre Engenharia, além de acompanhar dicas sobre provas e informações sobre abertura de concursos públicos: https://www.facebook.com/TeslaConcursos

No nosso canal do Youtube, acompanhe aulas sobre diversos assuntos teóricos, confira também resolução de questões com o intuito de exemplificação das principais provas e discussões de Professores Mestres e Doutores Engenheiros quanto às diferenças das principais bancas de avaliação: https://www.youtube.com/user/teslaconcursos

Se prepare e saia na frente.

Estude conosco!

Comentários