, ,

Mitos sobre a memorização

Comente
Mitos sobre a memorização

Mitos sobre a memorização:

1 – Ler várias vezes e até gravar

Já foi o tempo em que acreditávamos nisso. Diversos estudos comprovaram que, quando se trata de adquirir grandes quantidades de conhecimento, apenas ler não será o suficiente.

Talvez funcionasse para decorar regrinhas para a prova no tempo de escola, mesmo assim, não era o método mais eficiente.

2 – Grifar ou sublinhar trechos

Não serve para absolutamente nada, mesmo que você volte e releia esses termos grifados, isso não significa que você processou essa informação, a transformou em conhecimento e gravou na sua memória. Além disso, não é muito prático ficar folheando livros e apostilas em busca desses termos.

3 – Escutar ou ver alguém explicando

Alguns acham que o problema está na leitura e que quando um professor explica fica mais fácil de gravar a matéria. Na verdade, não importa se a informação veio de um livro, apostila, vídeo-aula, áudio-aula ou pessoalmente, o que importa é como estava o seu nível de concentração e como você processou essas informações.

Fonte: https://www.tudosobreconcursos.com/

 

O Tesla Concursos Públicos para Engenharia oferece para você as notícias mais importantes sobre os melhores concursos públicos do setor. Além disso, trazemos diversas dicas relevantes para que nossos alunos sejam aprovados nos certames.

[fbcomments]