Edital
, , ,

Novo concurso da Anatel para 2021 pode acontecer e pedir 333 vagas

Comente

Diversas fontes não-oficiais relataram um recente pedido, feito pelo presidente da Anatel, Leonardo Morais, para lançar um novo concurso público da Agência Nacional de Telecomunicações.

O documento, que fora encaminhado ao ministro da economia, solicita 333 vagas diversas para o campo administrativo, especialista e técnicos. Veja na íntegra logo abaixo:

  • Analista Administrativo – 46 vagas
  • Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações – 104 vagas
  • Técnico Administrativo – 99 vagas
  • Técnico em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações – 84 vagas.

As remunerações listadas acima podem chegar em até R$13.807,57 para nível superior. Vale lembrar que as especificações das vagas surgirão assim que o edital oficial for revelado.

O último concurso da Anatel aconteceu em 2014 e teve 100 vagas registradas, dentre elas Técnico Administrativo, Técnico em Regulação, Analista Administrativo e Especialista. A prova foi realizada em duas etapas: objetivas, discursivas, mais a avaliação de títulos e curso de formação. O prazo do certame se encerrou em 2017.

Conforme mencionado acima, não há uma confirmação exata oficial de que haverá um concurso, mas caso aconteça, é sempre bom estar preparado. O Tesla Concursos oferece cursos específicos para a Anatel! Assim, você, engenheiro, estará preparado para o que der e vier. Basta clicar aqui e conhecer nossos planos.

Confira também estes cursos:

Comentários