, ,

Quatro conselhos para fazer uma prova

Comente
Quatro conselhos para fazer uma prova

Quatro conselhoS para fazer uma prova:

 

1) Tranquilidade: A primeira coisa que se precisa em uma prova é calma e tranquilidade. Comece a ver a prova como algo agradável, como uma oportunidade de jogar para valer. Conscientize-se disso e, enquanto a maioria estiver tensa e preocupada, você estará feliz e satisfeito. Mesmo quando não passamos, a prova nos dá experiência para o próximo certame.

 

2) Objetividade: A simplicidade e a objetividade são indispensáveis na prova, assim como o equilíbrio emocional e o controle do tempo. Para passar, lembre-se que você precisa responder àquilo que foi perguntado. Leia com atenção as orientações ao candidato e o enunciado de cada questão. Em provas objetivas, seja metódico ao responder. Em provas dissertativas, seja objetivo e mostre seus conhecimentos. Por mais simples que seja a questão, responda-a fundamentadamente.

 

3) Correção lingüística: O estudo da língua nunca é um desperdício e deve ser valorizado. Além disso, a leitura constante aumenta a correção da exposição escrita ou falada.

 

4) Evitar vaidades: Muitos querem responder o que preferem, do jeito que preferem. Em provas e concursos temos que ficar atentos para a simplicidade e para o modo de entendimento do examinador. Aquela opinião inovadora deve ser guardada para a ocasião própria, que certamente não é a do concurso. Tenha sempre humildade intelectual e não queira parecer mais inteligente do que o examinador.

 

Comentários